Processo de impeachment

No Senado, ex-petista Cristovam Buarque apoia impeachment

De São Paulo

  • Pedro França/Agência Senado

    O ex-petista Cristovam Buarque, senador e ex-ministro de Lula

    O ex-petista Cristovam Buarque, senador e ex-ministro de Lula

Com a manifestação do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) - a favor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff - e da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) - contra o processo de afastamento da petista -, o Placar do Impeachment do jornal "O Estado de S. Paulo" registrou nesta quinta-feira (14) 43 votos favoráveis à saída da presidente do cargo e 18 contrários. Para que o processo seja admitido e aberto no Senado são necessários 41 votos. A Casa tem, ainda, de acordo com o levantamento, 9 parlamentares indecisos e 11 no grupo dos que não quiseram responder.

Para ver o placar atualizado, acesse o endereço: http://zip.net/brs8JB (URL encurtada e segura).

Cristovam Buarque, que foi ministro de Lula e atualmente é crítico do PT, estava, até ontem, entre os indecisos. Lídice da Mata estava no grupo dos que não quiseram responder. Tanto PPS quanto PSB já declararam apoio ao impeachment da presidente.

Também nesta quinta o senador PP Benedito de Lira (AL) afirmou que está indeciso. Alvo da Operação Lava Jato, o senador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema de corrupção e desvios na Petrobras.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos