Começa sessão da CCJ para apresentação de parecer sobre recurso de Cunha
Brasília - Começou por volta das 10h30 desta quarta-feira, 6, a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para a apresentação do parecer do relator Ronaldo Fonseca (PROS-DF) sobre o recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra o processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética. A manhã será de leitura do relatório, que deve durar cerca de duas horas. Os membros da comissão devem pedir vista processual.
Cunha foi notificado, mas afirmou através do Twitter pela manhã que não irá à comissão. Ele disse que comparecerá "com certeza na sessão de discussão e votação para o exercício de sua defesa".
Relatório
Fonseca entregou seu relatório nesta terça-feira, 5, e fez suspense sobre o conteúdo do documento de 69 páginas, dizendo que gostaria de acrescentar seus comentários para que não houvesse dúvidas quanto à "imparcialidade" do voto. "Posso garantir a vocês que meu relatório é absolutamente técnico e imparcial", afirmou o deputado, sinalizando que pode atender Cunha.
Segundo fontes, Fonseca deve considerar irregular a votação com chamada nominal e não pelo painel eletrônico do pedido de cassação no conselho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.