Mansur: Cunha foi um bom presidente da Câmara, independente dos problema pessoais
Para ele, Cunha exerceu bem o cargo de comando da Câmara. "Eduardo Cunha foi um bom presidente da Câmara, independentemente dos problemas pessoais dele, que tem que responder na Justiça", afirmou.
Com a renúncia, o secretário disse que vai conversar com o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), para que a eleição para o substituto seja feita já na próxima quarta-feira, antes do "recesso branco". Segundo ele, o novo presidente terá mandato até 31 de janeiro de 2017, sem direito a reeleição.
Mansur disse que está sempre à disposição para eleições e ressaltou que é preciso buscar um nome de consenso, já que Temer precisa aprovar muitas medidas ainda neste ano. "Esse momento é muito importante para o governo", disse. "Presidente tem que estar livre para votar aquilo que é necessário para a retomada da economia, mas não necessariamente tudo aquilo que o Executivo possa vir a mandar".
O líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), afirmou que é preciso buscar um perfil de presidente que possa conduzir a Câmara e contribuir na recuperação da economia. Para ele a renúncia de Cunha encerra um período de agonia na Casa. "É impossível não reconhecer o que Cunha fez pelo Brasil com o processo de impeachment, mas reconhecimento não permite nos comprometermos com ilícitos praticados por ele", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.