Caminhoneiro que matou um e feriu nove em SP diz ter perdido controle

  • Marcio Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

    Caminhão ficou destruído após colidir contra um imóvel na zona norte de São Paulo

    Caminhão ficou destruído após colidir contra um imóvel na zona norte de São Paulo

Um caminhão atropelou e matou um adolescente de 14 anos e deixou ao menos nove feridos --quatro deles adolescentes-- na noite desta quarta-feira (13), na estrada Santa Inês, no Mandaqui, na zona norte de São Paulo.

De acordo com informações da polícia e da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o motorista do veículo disse que o conduzia no sentido bairro, por volta das 21h, mas que perdeu o controle da direção ao fazer uma curva. Ele afirmou ter buzinado para as pessoas para informar que estava sem freios. O caminhão bateu em um trailer e, em seguida, no portão de uma residência.

O estudante Tiago Dias Cirqueira Sousa não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras nove pessoas, incluindo o motorista do caminhão, foram socorridas. O condutor foi levado ao pronto-socorro do Hospital Geral de Taipas, na zona norte. As outras vítimas foram hospitalizadas em unidades da região.

A Polícia Civil solicitou perícia no local e apreendeu o caminhão. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) como homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal culposa e é investigado pelo 38º DP (Vila Amália), delegacia responsável pela área.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos