Topo

Terremoto na Itália já causou pelo menos 250 mortes, enquanto buscas continuam

25/08/2016 14h23

AMATRICE, Itália - O número de mortos por um terremoto de magnitude 6,2 que atingiu o centro da Itália subiu para pelo menos 250 nesta quinta-feira. As equipes de resgate buscam ainda sobreviventes, mas a esperança de achá-los é cada vez menor.

A diretora dos serviços de emergência da Agência de Proteção Civil Italiana, Immacolata Postiglione, disse também a repórteres em Roma que outras 264 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos por causa do terremoto. O tremor foi sentido no centro da Itália, inclusive em Roma e Florença, e destruiu quase integralmente as pequenas cidades de Amatrice e Accumoli, além de causar grandes danos em outras. O epicentro foi em Norcia, 170 quilômetros a nordeste de Roma.

Postiglione disse que a busca por sobreviventes não deve terminar até que desapareçam as chances de se encontrar alguém com vida. Equipes de emergência, com cães, vasculhavam os escombros em destruídas cidades montanhosas da região.

Nesta quinta-feira, autoridades na capital italiana devem aprovar os primeiros fundos para enfrentar o problema. Houve dezenas de tremores secundários durante a noite, dois deles com magnitude superior a 5,0, o que assustou moradores e atrapalhou os esforços de resgate. Fonte: Dow Jones Newswires.