Lewandowski defere pedido da defesa para ouvir só mais uma testemunha hoje
Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deferiu nesta noite pedido da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff para que senadores só ouçam mais uma testemunha de defesa nesta sexta-feira, 26. Com a decisão, as duas últimas testemunhas só serão ouvidas neste sábado, 27.
Lewandowski, que é responsável por conduzir o julgamento final do impeachment no Senado, também autorizou o pedido da defesa para trocar a próxima testemunha que falará. O ex-secretário executivo do Ministério da Educação do governo Dilma Luiz Cláudio Costa será o próximo a ser ouvido, em vez do ex-ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.
A previsão da defesa é de que Barbosa seja o primeiro a falar na sessão deste sábado, ainda sem hora exata para começar. Após o ex-ministro, senadores ouvirão o professor Ricardo Lodi. Senadores ligados à acusação, porém, pedirão a suspeição de Lodi, para que ele seja ouvido apenas como informante, como ocorreu com outras testemunhas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.