Senador Wellington Fagundes (PR) pode não comparecer na votação do impeachment
A participação do senador na votação dependerá de exames que serão realizados amanhã, ainda sem previsão de horário. De acordo com a assessoria do parlamentar, o médico responsável, Luiz Augusto de Bianchi, determinará, após avaliação dos exames, se Fagundes poderá ir ao Senado.
Caso o parlamentar fique impedido de comparecer ao plenário da Casa na próxima terça, o senador pode ajudar a presidente afastada. Dilma precisa de 28 votos contra, abstenções ou faltas para barrar o processo e retornar à presidência da República.
Em comunicado oficial, a assessoria informa que a previsão é de que ele permaneça internado, com alimentação controlada, repouso e observação. "O quadro do paciente é estável e ele segue tomando medicação via endovenosa", diz a nota. O documento afirma ainda que o senador tem divertículos inflamados, mas que estes não chegaram a perfurar, não sendo necessário intervenção cirúrgica.
Essa não é a primeira vez que o senador se ausenta e não vota durante o processo de impeachment. Durante a comissão especial do Senado, Fagundes viajou a Rondonópolis em função do falecimento de um amigo e não votou. Em maio, ele se posicionou a favor da admissibilidade do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
Durante a comissão, seu suplente, Eduardo Amorim (PSC-SE), favorável ao impeachment, também não compareceu à sessão. Na ocasião, sua assessoria informou que, sem saber que Fagundes iria ausentar-se, ele também viajou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.