Empatados, Leprevost e Greca fazem debate morno

Curitiba - Tecnicamente empatados nas pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost fizeram um debate morno, encerrado na madrugada de hoje, na RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Os dois disputam o segundo turno das eleições no próximo domingo, dia 30, e vinham em uma campanha repleta de ataques.

Ney Leprevost preferiu apenas responder às perguntas de Greca, que por sua vez guardou as ironias apresentadas anteriormente por perguntas diretas. Um dos assuntos preferidos do eleitor, a Saúde, foi debatida por ambos com promessas de melhor atendimento. E na Educação, Greca chegou a prometer passe livre para os estudantes que não tiverem falta.

Mas se na proposta de Greca os estudantes seriam beneficiados, Ney prometeu que toda a população terá de 10 a 15 centavos de desconto a ser dado em todas as linhas. Questionado por Greca de onde tiraria dinheiro para implantar seus programas, Ney respondeu que a cidade tem um orçamento "maior que um bilhão para investimento".

Greca chegou a ser questionado sobre os moradores de rua - tema que o fez despencar nas pesquisas por ter falado que chegou a vomitar com o cheiro de um pobre -, mas aproveitou o tempo e falou sobre seus antigos projetos e disse que acolheria a todos nos mais diversos programas de reinserção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos