Ibope mostra empate técnico entre candidatos a prefeito de Vitória

São Paulo - O candidato Luciano Rezende (PPS) aparece numericamente a frente de Amaro Neto (SD) na disputa pela prefeitura de Vitória, de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado, 29. O levantamento mostra Rezende com 51% dos votos válidos, contra 49% de Amaro.

Como a pesquisa possui margem de erro de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos, os candidatos encontram-se tecnicamente empatados. No levantamento anterior, divulgado em 15 de outubro, Luciano tinha 57% e Amaro, 43%.

Considerando os votos totais, o candidato do PPS aparece com 45% das intenções, enquanto o candidato do Solidariedade tem 43%. Os votos brancos e nulos chegam a 9%, e outros 3% não souberam ou não quiseram opinar.

Ao todo, o Ibope ouviu 602 eleitores entre 28 e 29 de outubro em Vitória. A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta e possui nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo sob o protocolo ES-00672/2016.

Receba o Giro UOL por e-mail

Em duas edições diárias, um resumo das notícias mais importantes para começar e terminar o seu dia. É só deixar seu e-mail e pronto!

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos