Onyx Lorenzoni: Deputados têm a chance de mudar o Brasil

Em São Paulo

  • Pedro Ladeira/Folhapress

O relator do projeto que estabelece as dez medidas contra a corrupção na Câmara, deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que os parlamentares têm a chance de mudar o Brasil. "Não podemos perder essa chance de jeito nenhum", disse, em entrevista na noite desta segunda-feira (21) ao programa Roda Vida, da TV Cultura.

Nesta terça-feira (22), deve ser votado o parecer que propõe a aprovação do projeto na Câmara. Lorenzoni afirmou que a votação do projeto é uma oportunidade de os congressistas "se reencontrarem com a sociedade e dar as mãos aos brasileiros".

O deputado negou que recebeu a oportunidade de relatoria da proposta para ganhar projeção e se candidatar ao governo do Rio Grande do Sul em 2018. A indicação para ser relator, afirmou, foi feita pelo então presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).

Lorenzoni, entretanto, afirmou que pretende ser candidato a governador. "Um dia vou tentar chegar lá." Para 2018, ele defendeu o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) como candidato à presidente da República.

O relator afirmou que a proximidade com o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Dallagnol, se deu pelos dois serem "homens de fé".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos