PUBLICIDADE
Topo

Prédio de MV Bill na Cidade de Deus tem 3 apartamentos arrombados

Rapper MV Bill durante gravação de clipe - Reprodução
Rapper MV Bill durante gravação de clipe Imagem: Reprodução

Do Rio

23/11/2016 18h17

O prédio em que o rapper MV Bill mora, na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, teve três apartamentos arrombados pela polícia, na manhã desta quarta-feira, 23. Pelas redes sociais, Bill criticou a operação policial.

"A polícia arrombou três apartamentos no mesmo andar que o meu, no bloco onde também moro na Cidade de Deus. São moradores que conheço e sei que saíram para trabalhar", escreveu o artista, que usou a hashtag #CombataOCrimeMasRespeitemOMorador.

Bill escreveu ainda que tem outras residências fora da favela. "Se não, estaria me sentindo acuado, como em outras vezes."

Também pelas redes sociais, moradores se queixam de arrombamentos cometidos por policiais militares.

O titular da Delegacia de Combate às Drogas, Felipe Cury, responsável pelas operações desta quarta-feira, disse que a decisão judicial que autoriza mandado de busca e apreensão coletivo na Cidade de Deus só começou a ser cumprida nesta quarta-feira e que somente a Polícia Civil pode fazer as buscas.

"A PM não está autorizada a cumprir mandado de buscas. Se cumpriram ontem (terça-feira) ou hoje, eles não estão autorizados. Colocamos 25 delegados, divididos em quatro áreas, coordenando todas as ações para assegurar as garantias constitucionais dos moradores", disse Cury, em entrevista ao programa RJTV, da Rede Globo.

Cury afirmou que arrombamentos estão garantidos por lei, mas que os policiais o fazem com duas testemunhas, cujos nomes são registrados. "Em algumas residências que entramos e não havia ninguém, apreendemos fuzis, quatro pistolas, drogas. Já temos 14 presos ao longo da investigação", afirmou.

O delegado ainda fez uma provocação ao comentar a postagem de MV Bill. "Seria importante que o MV Bill também ajudasse a polícia e denunciasse onde estão os traficantes, em vez de fazer denúncias de reclamações, e onde estão as armas na Cidade de Deus, que a gente vai lá averiguar também."