'O País tem de chegar até uma eleição em 2018', diz FHC
FHC fez comentários sobre a possibilidade de a conversa entre Temer e o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero ter sido gravada - segundo o ex-ministro, o presidente o pressionou para liberar empreendimento embargado na Bahia nesse encontro. "Uma pessoa gravar uma conversa com outro me parece uma coisa que não é certa. Tem que ter a boa-fé, imaginar que você está conversando com interlocutor. Eu não acho isso correto, ainda mais quando se trata de um presidente da República ou um ministro", afirmou.
O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, que estava no carro com FHC falou rapidamente com os jornalistas e disse que durante o almoço defendeu que o presidente Temer envie para o Congresso o texto da Reforma da Previdência logo após o primeiro turno de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto dos gastos, marcado para o próximo dia 29. "É ideia dele e nós estimulamos que seja após o primeiro turno. E antes do segundo turno, não há necessidade de esperar essa votação", afirmou.
Nota
Calero divulgou uma nota no Facebook nesta sexta-feira, negando que tenha solicitado audiência com Temer com a intenção de gravar uma conversa no gabinete presidencial. O ex-ministro falou que durante sua trajetória, nunca agiu "de má fé ou de maneira ardilosa". Na mensagem, não deixa claro se a conversa foi gravada ou não.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.