PUBLICIDADE
Topo

Movimentos sociais farão protesto contra Temer nesta terça em Brasília

Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu manifestação contra Temer no domingo (27) - Nacho Doce/Reuters
Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu manifestação contra Temer no domingo (27) Imagem: Nacho Doce/Reuters

Em Brasília

28/11/2016 15h16

Movimentos sociais marcaram para esta terça-feira (29) uma manifestação em Brasília contra o governo do presidente Michel Temer. O ato, inicialmente pensado para protestar contra a proposta que estabelece um teto para os gastos públicos e a medida provisória que propõe reformar o ensino médio, deverá se tornar em um grande "Fora Temer".

A manifestação, batizada de "Ocupa Brasília" está sendo organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e outros movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Segundo a presidente da UNE, Carina Vitral, a ideia é que cerca de 20 mil estudantes que estão participando das ocupações nas escolas em todo o Brasil estejam no ato. "Nós convocamos a manifestação por causa da PEC e da MP, mas diante dos últimos acontecimentos, o ato vai ser um grande "Fora Temer", afirmou em referência à denúncia do ex-ministro Marcelo Calero, que levou à demissão de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo.

A votação do primeiro turno da PEC 55 no Senado está prevista para ocorrer nesta terça-feira. No mesmo dia, haverá a leitura do relatório da comissão da MP do ensino médio.