Movimentos sociais farão protesto contra Temer nesta terça em Brasília

Em Brasília

  • Nacho Doce/Reuters

    Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu manifestação contra Temer no domingo (27)

    Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu manifestação contra Temer no domingo (27)

Movimentos sociais marcaram para esta terça-feira (29) uma manifestação em Brasília contra o governo do presidente Michel Temer. O ato, inicialmente pensado para protestar contra a proposta que estabelece um teto para os gastos públicos e a medida provisória que propõe reformar o ensino médio, deverá se tornar em um grande "Fora Temer".

A manifestação, batizada de "Ocupa Brasília" está sendo organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e outros movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Segundo a presidente da UNE, Carina Vitral, a ideia é que cerca de 20 mil estudantes que estão participando das ocupações nas escolas em todo o Brasil estejam no ato. "Nós convocamos a manifestação por causa da PEC e da MP, mas diante dos últimos acontecimentos, o ato vai ser um grande "Fora Temer", afirmou em referência à denúncia do ex-ministro Marcelo Calero, que levou à demissão de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo.

A votação do primeiro turno da PEC 55 no Senado está prevista para ocorrer nesta terça-feira. No mesmo dia, haverá a leitura do relatório da comissão da MP do ensino médio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos