Maia pede a líderes formalização de bloco de apoio que formará sua chapa
"Num encontro que tive hoje com ele, o Rodrigo me pediu para formalizar ainda hoje o novo bloco que deverá ser composto por PMDB, PSDB, PSB, PR, PP e pelo próprio PSD", afirmou à reportagem o deputado Marcos Montes (PSD-MG), que passará a liderar a bancada do PSD a partir de amanhã.
Segundo ele, o grupo deverá contar com cerca de 360 deputados e será o maior da Casa tendo prioridade também na ordem de escolha dos demais cargos da Mesa diretora e nas Comissões Temáticas. "Estamos correndo para coletar as assinaturas necessárias e devemos formalizar na noite de hoje", ressaltou Montes.
A criação do novo bloco, nos moldes anunciado pelo novo líder do PSD, oficializa também a dissolução do chamado Centrão, criado pelo deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na disputa pela presidência da Câmara de 2015.
Com a composição do novo bloco a tendência é que o PSD fique com a indicação para a segunda, terceira ou quarta secretaria da Mesa. Segundo Montes, a preferência da bancada, contudo, é pela quarta secretaria, que tem entre as principais atribuições a de supervisionar o sistema habitacional da Câmara dos Deputados e distribuir as unidades residenciais entre os parlamentares. Dentro da bancada a vaga é disputada pelos deputados Rômulo Gouveia (PB); Atila Lins (AM) e Júlio Cesar (PI).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.