Cidade de São Paulo tem maior temperatura do ano nesta sexta-feira: 33,1ºC

  • Fábio Braga/Folhapress

    Alguns parques em São Paulo, como o Villa Lobos, na zona oeste, têm equipamentos à disposição dos visitantes para se refrescar do calor

    Alguns parques em São Paulo, como o Villa Lobos, na zona oeste, têm equipamentos à disposição dos visitantes para se refrescar do calor

A cidade de São Paulo registrou nesta sexta-feira (17) a maior temperatura do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os termômetros chegaram a marcar 33,1ºC na tarde desta sexta, no Mirante de Santana, na zona norte.

A temperatura desta sexta superou os 32,8°C registrados na terça-feira (14) que era o recorde de 2017 até então. Os termômetros, no entanto, não superaram ainda a máxima registrada neste verão. Em 26 de dezembro de 2016, a temperatura chegou a 34,4ºC.

O calor desta sexta está ainda 3ºC abaixo do recorde histórico para o mês, verificado há três anos. No dia 7 de fevereiro de 2014, a máxima absoluta foi de 36,4ºC.

Para quem gosta de calor, a previsão é boa: no fim de semana, as temperaturas voltam a subir e o céu terá poucas nuvens. Pancadas de chuva rápidas e isoladas podem ocorrer, mas só na parte da tarde.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos