Topo

Cinco pessoas são detidas durante operação para coibir 'rolezinho'

José Maria Tomazela

Em Sorocaba

09/04/2017 18h32

Cinco pessoas --um adulto e quatro adolescentes-- foram detidas, na noite de sábado (8), durante operação para coibir um 'rolezinho' em um shopping de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ao todo, cerca de 50 pessoas foram abordadas, entre elas crianças com idades entre 10 e 12 anos.

Segundo a Polícia Civil, com os detidos, foram encontradas pequenas porções de drogas. Eles foram levados à Central de Flagrantes e os menores foram liberados na presença dos pais. O adulto, que alegou uso próprio, prestou depoimento e foi liberado.

A operação, realizada pela Vara da Infância e da Juventude da Justiça local, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, visava evitar que os grupos de adolescentes praticassem atos infracionais. Havia denúncias de uso de drogas e atos de vandalismo praticados em outros 'rolezinhos' que tinham acontecido antes na cidade.

As abordagens aconteceram na entrada do shopping. As crianças e adolescentes que não portavam documentos foram encaminhados aos pais. A ação mobilizou 25 guardas municipais, 20 policiais militares e seis agentes de proteção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias