'Ótimo candidato', diz Alckmin sobre Doria em eventual disputa para o governo de SP em 2018

Juliana Diógenes

São Paulo

  • Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito João Doria (PSDB) durante reunião no Palácio dos Bandeirantes

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito João Doria (PSDB) durante reunião no Palácio dos Bandeirantes

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (10), que o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), "seria um ótimo candidato" ao governo estadual nas eleições de 2018.

A declaração foi feita após reunião com o prefeito e secretários estaduais e municipais no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, no Morumbi, zona sul da capital paulista.

Próximo dos cem dias de governo, que se completam nesta segunda-feira, o prefeito de São Paulo admitiu pela primeira vez, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", que pode deixar o cargo para se candidatar ao governo estadual.

Isso caso haja um pedido do governador, ao qual reforça a fidelidade sempre que confrontado com a possibilidade de uma candidatura a presidente.

Na avaliação da maioria dos moradores de São Paulo, Doria não deveria abandonar o mandato para ser candidato nas eleições de 2018, segundo o Datafolha. A pesquisa, divulgada neste sábado (8), mostra que 55% dos moradores acham que ele deve cumprir seu mandato de prefeito.

O levantamento mostra, ainda, que apenas 13% dos moradores da capital paulista acham que Doria deveria disputar a vaga ao governo estadual e outros 14% para presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos