Hipótese de trabalho é que não haverá mudança na Presidência, diz Meirelles
"Não trabalho com hipóteses. A minha hipótese de trabalho é que não vai haver mudança no comando da Presidência", reiterou Meirelles, que participou nesta terça do Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo.
Dados econômicos
O ministro embasou o seu discurso o tempo todo sobre dados positivos da economia e previsões de que o crescimento obtido no primeiro trimestre será mantido ao longo do segundo trimestre. Disse que continuará a fazer o seu trabalho e ressaltou que a agenda econômica já tem apresentado bons resultados. Citou o aumento do poder de compra do consumidor em decorrência da queda da inflação e afirmou que a menor propagação da inflação pela economia significará juros estruturais mais baixos.
"É importante o País sair da crise e crescer mais. Portanto existe um conjunto amplo de medidas e reformas que estão em andamento e teve hoje uma demonstração muito importante. O presidente do Senado e da Câmara terem expressado o seu engajamento, seu compromisso de seguir com a aprovação das reformas", disse, acrescentando que com isso o Brasil dá uma mostra de maturidade.
Segundo Meirelles, há uma consciência nacional de que se deve fazer as reformas para o País voltar a crescer. "O Brasil está fazendo as reformas à tempo e à hora", disse o ministro. De acordo com ele, o País já oferece oportunidades concretas de investimento e que o momento de investir no Brasil é agora. "O Brasil tem consolidada hoje a estrutura para crescer independentemente da política", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.