DER libera duplicação parcial de rodovia de SP com atraso de dois anos
As obras foram lançadas em fevereiro de 2014, mas começaram efetivamente apenas em agosto daquele ano. A entrega, prevista para setembro de 2015, foi adiada para março de 2016, mas não aconteceu. A empresa que tinha vencido a licitação desistiu dos serviços e houve necessidade de convocar a segunda colocada.
Agora, conforme o DER, a previsão é de entrega em abril de 2018. Além da construção de segunda pista, estão previstas a pavimentação dos acostamentos entre o km 179 e o km 189 e outras melhorias, como a sinalização.
O órgão estima que 65% das obras estão concluídas. O trecho não duplicado ficou marcado pela tragédia dos noivos Hector Coutinho e Sthefani Nathalin, que morreram em acidente, logo após se casarem em São Pedro, em agosto de 2016. O carro em que estavam bateu de frente num caminhão.
Obra parada
A duplicação de um trecho da rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79), entre Sorocaba e Itu, também no interior paulista, está parada desde março de 2015. A obra foi lançada em 2012 pelo DER com previsão de término em fevereiro de 2014, ao custo de R$ 130,8 milhões.
O DER informou que elabora minuta de edital para recontratar empresa que terminará os serviços. O trecho foi dividido em dois lotes, sendo que no lote 1 foram concluídos 96% das obras, e no 2, cerca de 98%. O valor orçado para a retomada de obras é de cerca de R$ 25 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.