PMDB reunirá cúpula amanhã para decidir sobre fechamento de questão em denúncia
A Executiva do PMDB se reunirá nesta quarta-feira, 12, para discutir o fechamento de questão contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa o presidente Michel Temer de crime de corrupção passiva. A reunião será às 9 horas, pouco antes do início da sessão de debates na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O fechamento de questão é uma decisão partidária onde os parlamentares são obrigados a votar de acordo com a orientação da legenda. Caso desobedeçam a determinação, estão sujeitos a punições, entre elas a expulsão.
Há a possibilidade de ser discutido na reunião a saída do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) do partido. Para que o parlamentar seja expulso, é preciso abrir um processo interno no partido. Hoje na CCJ, colegas de bancada cobraram sua saída da legenda.
Mais cedo, Zveiter disse que não deixará o PMDB. Contrariado com as especulações sobre sua expulsão, Zveiter começou a mudar o discurso. "Se me expulsarem, antecipam a janela [para mudança de legenda], né?", respondeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.