Deputados cariocas devem manifestar apoio a Zveiter durante sessão d
Zveiter vem sofrendo pressão do PMDB para deixar a legenda após apresentar voto a favor da denúncia contra o presidente Temer, na segunda-feira, 10. O deputado minimizou qualquer tipo de retaliação que possa vir a sofrer de seu partido por ter apresentado um parecer favorável à admissibilidade do pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer. "Se eles me expulsarem, vai ser problema deles e não meu", rebateu. De acordo com aliados, o peemedebista está desconfortável e já cogita até mudar de partido.
Molon disse que a estratégia da oposição hoje será insistir no recurso de convite do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que foi rejeitado pelo presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). Nos bastidores, a estratégia será utilizar o recurso para tentar forçar a base governista a retirar requerimento de encerramento de discussão. O objetivo dos governistas é votar o parecer que pede a admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer até amanhã, 13, na comissão, e sexta-feira, 14, no plenário.
Regimentalmente, o requerimento de encerramento de discussão pode ser apresentado após o 10º discurso na comissão. Ao apresentar o pedido, os governistas estarão quebrando um acordo feito na semana passada que permite que mais de 170 deputados discursem na sessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.