No Rio, confronto entre policiais e criminosos na Linha Amarela deixa 3 mortos
Segundo informações da Polícia Militar, durante o confronto, dois homens foram baleados e socorridos para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Um terceiro homem foi morto em troca de tiros com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local. Segundo o comando das UPPs, o criminoso Rodolfo Pereira da Silva, conhecido como Rodolfinho, era o segundo bandido na hierarquia do tráfico na Cidade de Deus.
Os tiroteios causaram fechamentos intermitentes da Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro. Imagens do canal Globo News mostram vários carros parados na via e alguns voltando na contramão. Alguns motoristas chegaram a abandonar seus veículos.
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, disse em entrevista coletiva que o Rio passa por um momento muito delicado e que situações como a que aconteceu na Linha Amarela são uma resposta do tráfico de drogas à ação da Polícia.
"É lamentável mais uma vez perceber que uma via importante como a Linha Amarela foi fechada devido a uma situação de violência. Mas isso aconteceu em razão da polícia estar ali trabalhando para tentar evitar delitos contra a nossa sociedade", disse Sá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.