Garota de 9 anos caminha 4 quilômetros para pedir ajuda após acidente em MG

São Paulo

Na última sexta-feira (23), um acidente envolvendo uma van escolar deixou 13 feridos, sendo 12 deles crianças com idades entre cinco e 15 anos, em São João Batista do Glória, no sul de Minas Gerais. Após o capotamento do veículo, que caiu de um barranco de 15 a 20 metros de altura, uma menina de nove anos de idade conseguiu sair do carro e ainda caminhou quatro quilômetros para pedir ajuda. Ela está recebendo tratamento na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa da cidade de Passos (MG).

O motorista da van diz ter perdido o controle do veículo em uma curva, ao tentar desviar de um carro, na área rural da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a van acabou capotando e ficou presa em uma área de vegetação de difícil acesso.

Mesmo assim, Stephany, uma garota de apenas nove anos, conseguiu sair do veículo, subir os 20 metros do barranco e caminhar até a pousada mais próxima, que fica a quatro quilômetros de distância. Lá, ela encontrou um médico e um bombeiro, que foram os primeiros a colaborar no resgate.

O Corpo de Bombeiros de Passos (MG) foi acionado e retirou as vítimas com equipamentos de resgate de altura. Todos os feridos foram levados para o hospital de São João Batista do Glória e, após receberem os primeiros atendimentos, foram transferidos para a Santa Casa de Passos.

Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas não houve mortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos