Governador eleito do DF, Ibaneis diz que vai priorizar saúde
Essa foi a primeira eleição a que Ibaneis concorreu. Ele é considerado um outsider da política. O ex-presidente da OAB-DF bancou praticamente quase toda sua campanha do próprio bolso. "Já falei com o presidente Michel Temer e a partir de amanhã nós vamos criar uma zona de desenvolvimento econômico no DF, uma zona de livre comércio. Vamos tentar fazer dessa cidade o que era o sonho de JK (Juscelino Kubitschek)", afirmou.
Ibaneis disse que vai se reunir amanhã às 11h com Temer para debater também sobre o orçamento do DF. "Também vou me reunir com a Assembleia Legislativa e com a Câmara dos Deputados. Vou trazer recursos de onde eles estiverem", disse. "Quero trazer mais de R$ 10 bilhões a partir de amanhã", disse. "Vou aproveitar que o presidente é do meu partido".
Ele disse ainda que pretende trabalhar na geração de emprego. Ele ressaltou que é o primeiro governador nascido no DF. "Vou ser exemplo para esse nosso País de tanto sofrimento", disse. "Vou trabalhar muito."
Sobre seu adversário, o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), Ibaneis disse esperar ter um bom relacionamento e iniciar a transição assim que possível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.