Topo

Professor é preso após entrar armado com besta em prédio de Secretaria do DF

Besta e faca apreendida com professor que invadiu a Secretaria de Educação do Distrito Federal - Divulgação/PMDF
Besta e faca apreendida com professor que invadiu a Secretaria de Educação do Distrito Federal Imagem: Divulgação/PMDF

Luci Ribeiro

Brasília

15/03/2019 14h02

Um professor entrou armado com uma besta na sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal na manhã de hoje, mas foi preso por policiais e nenhum incidente foi registrado. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão. O governador em exercício, Paco Britto, determinou o afastamento imediato do professor.

De acordo com a secretaria, o homem também portava uma faca, além da besta, equipamento que lança flechas e foi uma das armas usadas no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), esta semana.

O professor chegou a subir até a assessoria do gabinete do secretário de Educação, Rafael Parente, que fica no 12º andar do prédio da secretaria localizado no Setor Bancário Norte, região central de Brasília.

No entanto, funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que carregava e logo chamaram a Polícia Militar.

"Dois policiais chegaram rapidamente e o renderam", diz a secretaria em nota. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia.

Pelo Twitter, o secretário Rafael Parente confirmou a ocorrência. "É fato que um homem entrou armado na Sede I agora. Ele já foi preso e não conseguiu agir", escreveu.

Parente também divulgou na rede social a determinação do governador em exercício, Paco Britto, de afastar o professor.

"Secretário, determino o afastamento IMEDIATO e abertura de PAD do professor que entrou armado (divulgado na imprensa) na SEDE I", diz a determinação assinada por Britto.

CÂMERAS DE ESCOLA MOSTRAM ATAQUE EM SUZANO

UOL Notícias