Polícia identifica propriedade onde onças-pintadas foram abatidas
A Polícia Civil de Mato Grosso já localizou a propriedade onde três onças-pintadas, a mãe e dois filhotes, foram abatidas.
De acordo com delegado Valmon Pereira da Silva, a propriedade é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 km da região central de Cocalinho, que fica a 850 km da capital, Cuiabá. Ainda de acordo com a investigação, o crime teria sido cometido por três pessoas, que estão foragidas. Na fazenda, ainda foi localizada a caminhonete que aparece em um vídeo que circula nas redes sociais mostrando os animais mortos.
"Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram. Porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido", disse o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, o abate das onças teria acontecido há pelo menos cinco dias. Os suspeitos pelo abate das três onças responderão por crime ambientai contra a fauna, que prevê pena de seis meses a um ano e multa.
A pessoa que filmou, uma mulher, parabeniza um dos suspeitos de ter matado os animais. Ela também deve responder por crime de divulgação das imagens dos animais. No vídeo, o homem é chamado pelo apelido de "Carrapicho". Ele conta que os três animais estavam em uma árvore e que chegou a sentir "medo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.