Topo

Fuga de leões e tigres de zoológico alemão é alarme falso

H.Tittle/DW
Um dos leões do zoológico localizado na região montanhosa do Eifel Imagem: H.Tittle/DW

01/06/2018 11h32

Notícia de que animais selvagens teriam escapado de zoológico durante tempestade causa apreensão entre moradores da região do Eifel. Mas eles não deixaram local, e urso que fugiu do cercado é abatido.

A forte tempestade que atingiu o oeste da Alemanha na madrugada desta sexta-feira (1º) inundou um zoológico na região montanhosa do Eifel, no estado da Renânia-Palatinado, próximo das fronteiras com Luxemburgo e Bélgica, e causou apreensão entre moradores locais por causa da notícia de que animais selvagens teriam fugido do local.

A notícia inicial afirmava que alguns animais --dois leões, dois tigres, um jaguar e um urso-- escaparam de seus cercados no zoológico de Lünebach, no oeste da Alemanha, e estavam sendo procurados nas imediações. 

O.Berg/DW
Zoo ficou abaixo de água com a tempestade Imagem: O.Berg/DW


Mais tarde, porém, autoridades da região disseram que os felinos não chegaram a deixar seus cercados e muito menos o zoológico. Eles apenas não puderam ser visualizados devido à inundação, que impedia o acesso aos cercados.

Com o uso de drones, os animais foram finalmente localizados dentro de seus cercados. O urso, porém, de fato fugiu de seu cercado, e acabou sendo abatido ainda dentro do zoológico.

Por causa da notícia da fuga, os residentes da região foram aconselhados a permanecer em suas casas, enquanto autoridades locais efetuavam buscas numa grande operação, que contou também com caçadores.