Topo

Esse conteúdo é antigo

Limpeza da Ceagesp está quase concluída e reabertura deve ocorrer ainda hoje

11.fev.2020 - Permissionários da Ceagesp descartam alimentos após as fortes chuvas que atingiram São Paulo - Felipe Rau/Estadão Conteúdo
11.fev.2020 - Permissionários da Ceagesp descartam alimentos após as fortes chuvas que atingiram São Paulo Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Tânia Rabello

Em São Paulo

12/02/2020 11h25

A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) informou hoje que os serviços de limpeza no entreposto da Vila Leopoldina, na capital paulista, estão quase finalizados.

A área do ETSP (Entreposto Terminal São Paulo) foi inundada pelas águas do Rio Pinheiros na segunda-feira (10), após fortes chuvas que caíram na capital paulista.

"Até as 9h desta quarta-feira cerca de 80% do entreposto já estava limpo", diz a Ceagesp, em nota. "As ações estão concentradas no momento no setor de frutas, área mais afetada pela enchente."

Conforme a companhia, cerca de 4 mil toneladas de alimentos contaminados foram recolhidas, com a utilização de 40 caminhões e 5 tratores. "Todo o dejeto está sendo transportado para o transbordo Rodolixo, que fica no bairro do Jaguaré, e levado para os aterros Essencis, na Rodovia dos Bandeirantes, e CDR, em Guarulhos."

Além disso, a Ceagesp comunica que já retirou os caminhões quebrados que estavam dentro do entreposto, abrindo espaço para a entrada de novas mercadorias.

A previsão é de que a Ceagesp reabra ainda hoje.