Temporal atinge São Paulo e causa alagamentos
O forte temporal que atinge São Paulo na tarde de hoje já provocou 11 pontos de alagamento na cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Nove regiões da capital estão em estado de atenção para alagamentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, das 15h às 17h foram recebidos 7 chamados de queda de árvore e 9 para enchentes.
De acordo com a previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com chuvas isoladas de até forte intensidade com potencial para formação de alagamentos, descargas elétricas e lento deslocamento.
Ontem, as fortes chuvas no fim da tarde também provocaram alagamentos pela cidade.
Previsão para os próximos dias
Amanhã, o dia começa com sol entre muitas nuvens e tempo abafado. No decorrer da tarde e da noite, o calor e a propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista vão favorecer a formação de áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo. As precipitações serão generalizadas e podem vir acompanhadas de ventos fortes. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 21°C e 31°C.
A madrugada e o início da manhã da sexta-feira, 21, ainda serão marcados por chuva volumosa, generalizada e com potencial para alagamentos e transbordamentos. As chuvas perdem intensidade da tarde para a noite, porém o solo encharcado mantém o risco de escorregamentos de terra nas áreas de encosta. Os ventos passam a soprar do quadrante sul promovendo a queda temperatura. Mínima de 20°C e máxima de 25°C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.