PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês
Pane na CPTM interrompe circulação da linha coral por mais de 5 horas

Com a pane, o Metrô liberou as transferências gratuitas nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera - BRUNO ROCHA/ESTADÃO CONTEÚDO
Com a pane, o Metrô liberou as transferências gratuitas nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera Imagem: BRUNO ROCHA/ESTADÃO CONTEÚDO

Andreza Galdeano

20/10/2020 20h21

Uma forte descarga elétrica danificou a rede aérea da linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entre as estações Tatuapé e Itaquera na tarde desta terça-feira, 20, e resultou em operações com velocidade reduzida entre Luz e Estudantes por mais de 5 horas. A informação foi confirmada pela CPTM.

Nas redes sociais, usuários compartilharam imagens exibindo aglomeração nas plataformas e reclamaram da situação."Quase uma hora para passar o trem", disse um dos internautas. "O que está acontecendo?", questionou outro.

A CPTM, por sua vez, recomendou que os passageiros utilizassem a Linha 12-Safira ou a Linha 3-Vermelha do Metrô como alternativa. "Nossas equipes estão atuando para solucionar a falha na linha", informou a companhia.

Devido à ocorrência, o Metrô liberou as transferências gratuitas nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Além disso, a operação da Linha 3-Vermelha foi reforçada.

A primeira manifestação da CPTM sobre o problema foi publicada às 13h15. A circulação da linha foi normalizada às 19h09.

Cotidiano