PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Missão da ONU sobre as armas químicas chega à Síria

24/07/2013 11h18

DAMASCO, 24 JUL (ANSA) - O chefe da missão da Organização das Nações Unidas (ONU) encarregada de verificar o uso de armas químicas na Síria, o sueco Ake Sellstrom, chegou hoje, dia 24, em Damasco.   

Sellstrom, nomeado há vários meses pelo secretário-geral da ONU Ban ki-Moon foi convidado pelas autoridades sírias para visitar o país. Essa é a primeira vez que o regime do presidente Bashar al Assad concede os vistos de ingresso aos membros da missão das Nações Unidas.   

Sellstrom é acompanhado pela responsável do departamento da ONU para os assuntos do desarmamento, Angela Kane, e encontrará o ministro das Relações Exteriores sírio, Walid al Muallim, para preparar uma outra eventual missão. O regime sírio negou ter utilizado armas químicas e acusou os rebeldes de ter usado esse tipo de armamento em Khan Assal, localidade ao oeste de Alepo, que há dois dias permanecia sob controle das Forças Armadas. Os rebeldes, entretanto, negaram qualquer envolvimento e acusaram o governo de Assad de usar armas químicas contra cidades sírias que apóiam as forças da oposição na base de provas coletadas nos últimos meses. Leia mais em ansabrasil.com.br (ANSA)

Internacional