Conteúdo publicado há 1 mês

Teto cai em festa de casamento e mata dama de honra e convidada na Colômbia

A dama de honra de um casamento e uma convidada adolescente morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas neste sábado (1º) depois que o teto de uma casa de campo caiu durante a festa em Valledupar, no departamento [espécie de estado] de Cesar, na Colômbia.

O que aconteceu

A tragédia aconteceu por volta das 20h30. O telhado de um quiosque da Casa Hotel Riascos desabou sobre os convidados devido às fortes chuvas que caíam sobre a região, informou o jornal local El Tiempo.

Uma das vítimas foi a dama de honra Naileth Guerra Ochoa, de 22 anos. Naileth —que também era baterista em um grupo golpel— chegou a ser levada para um centro de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

A dama de honra Naileth Guerra Ochoa morreu após o teto de uma casa de campo cair
A dama de honra Naileth Guerra Ochoa morreu após o teto de uma casa de campo cair Imagem: Reprodução/X

A outra vítima foi a adolescente Saray Michel Varela Manga, de 13 anos. Não há detalhes sobre a jovem.

Ao menos 30 pessoas também ficaram feridas —três em estado grave. Todos foram socorridos para hospitais da região por volta das 23h, diz o site.

Trovão antecipou queda do teto. "No meio da chuva, ouvimos o estrondo de um trovão. Foi quando a luz se apagou e voltou imediatamente", disse ao El Tiempo uma testemunha. "Poucos minutos depois, uma das estruturas desabou e as pessoas fugiram."

Naileth e a menina tentaram refugiar-se debaixo das mesas, mas foram esmagados.
Testemunha ao El Tiempo

Deixe seu comentário

Só para assinantes