Vila italiana tem 46 habitantes e 30 candidatos, incluindo mãe e filho

O vilarejo de Ingria, perto de Turim, está prestes a ter uma eleição curiosa para o conselho local. Dois terços da população se candidataram para o pleito local: ao todo são 46 habitantes, e o número de pretendentes é 30, o que inclui competição entre mãe e filho. As informações são do jornal britânico "Guardian".

O que aconteceu

Ingria é uma comuna italiana, um território menor que uma cidade (uma espécie de distrito), e que é administrada por um presidente da câmara e conta com conselheiros. As próximas eleições estão marcadas para o próximo fim de semana, em 8 e 9 de junho.

Atual administrador se chama Igor De Santis e está tentando seu quarto mandato. O candidato da oposição se chama Renato Poletto e ele tem um apoio inusitado: Milena Crosasso, a mãe de De Santis.

"Pedi para minha mãe se juntar a mim, mas depois que ela viu que a lista de Poletto era composta majoritariamente por mulheres, ela decidiu apoiá-lo", disse De Santis.

Mãe diz que rivalidade não vai afetar as relações familiares. "Eu e meu filho queremos o melhor para a comunidade, e esta é uma oportunidade de dar voz aos pontos de vista das mulheres sem enfraquecer seus laços familiares", disse.

Localizada em região montanhosa, Ingria ficou conhecido como um dos "vilarejos mais bonitos" da Itália - o turismo é uma das áreas que os candidatos querem melhorar. Apesar disso, local tem sofrido com redução da população e má qualidade de serviços públicos durante a temporada de neve no inverno.

Tem havido um grande aumento [no turismo] e temos que lidar com isso. Aqui há poucos residentes, mas muitas habitações secundárias. Nosso objetivo é preservar a beleza de Ingria Igor De Santis

Deixe seu comentário

Só para assinantes