Turim lança campanha para se tornar marca internacional
TURIM, 28 ABR (ANSA) - A cidade de Turim, escolhida pela publicação norte-americana "The New York Times" como um dos destinos de todo o planeta que devem ser conhecidos neste ano, quer virar uma marca global.
Por isso, o município, que foi o mais visitado da Itália nas últimas festas de inverno (na Europa), irá lançar uma campanha internacional para reforçar a sua imagem no mundo.
A notícia foi anunciada pelo prefeito da cidade, Piero Fassino, durante a apresentação do calendário de eventos culturais de 2016, que inclui festivais de música, apresentações de teatro e de dança, exposições de arte, fotografia e design, além de eventos ligados à enogastronomia e ao esporte.
"Graças aos investimentos feitos em cultura, Turim é agora conhecida em nível mundial. Essa posição será consolidada ao unir [a cidade] às maiores operadoras de turismo do mundo", explicou o prefeito.
Em janeiro deste ano o jornal "The New York Times" divulgou a lista "52 Places to Go in 2016" ("52 Lugares Para Ir em 2016") e Turim ficou com a 31ª colocação. De acordo com a publicação, a cidade é o exemplo perfeito da transformação de um centro industrial em uma capital cultural e enogastronômica, que oferece uma grande variedade de museus, restaurantes e festivais de música.
Entre os lugares que se destacam e que precisam ser conhecidos durante uma viagem está o Museu Egípcio, que recentemente foi considerado o 7º complexo cultural mais visitado da Itália; o Docks Dora, ex-distrito de fábricas que agora recebe galerias; e centros de fotografia e manifestações artísticas, como Artissima e Paratissima. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Por isso, o município, que foi o mais visitado da Itália nas últimas festas de inverno (na Europa), irá lançar uma campanha internacional para reforçar a sua imagem no mundo.
A notícia foi anunciada pelo prefeito da cidade, Piero Fassino, durante a apresentação do calendário de eventos culturais de 2016, que inclui festivais de música, apresentações de teatro e de dança, exposições de arte, fotografia e design, além de eventos ligados à enogastronomia e ao esporte.
"Graças aos investimentos feitos em cultura, Turim é agora conhecida em nível mundial. Essa posição será consolidada ao unir [a cidade] às maiores operadoras de turismo do mundo", explicou o prefeito.
Em janeiro deste ano o jornal "The New York Times" divulgou a lista "52 Places to Go in 2016" ("52 Lugares Para Ir em 2016") e Turim ficou com a 31ª colocação. De acordo com a publicação, a cidade é o exemplo perfeito da transformação de um centro industrial em uma capital cultural e enogastronômica, que oferece uma grande variedade de museus, restaurantes e festivais de música.
Entre os lugares que se destacam e que precisam ser conhecidos durante uma viagem está o Museu Egípcio, que recentemente foi considerado o 7º complexo cultural mais visitado da Itália; o Docks Dora, ex-distrito de fábricas que agora recebe galerias; e centros de fotografia e manifestações artísticas, como Artissima e Paratissima. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.