Topo

Turim lança campanha para se tornar marca internacional

28/04/2016 19h13

TURIM, 28 ABR (ANSA) - A cidade de Turim, escolhida pela publicação norte-americana "The New York Times" como um dos destinos de todo o planeta que devem ser conhecidos neste ano, quer virar uma marca global.   


Por isso, o município, que foi o mais visitado da Itália nas últimas festas de inverno (na Europa), irá lançar uma campanha internacional para reforçar a sua imagem no mundo.   


A notícia foi anunciada pelo prefeito da cidade, Piero Fassino, durante a apresentação do calendário de eventos culturais de 2016, que inclui festivais de música, apresentações de teatro e de dança, exposições de arte, fotografia e design, além de eventos ligados à enogastronomia e ao esporte.   


"Graças aos investimentos feitos em cultura, Turim é agora conhecida em nível mundial. Essa posição será consolidada ao unir [a cidade] às maiores operadoras de turismo do mundo", explicou o prefeito.   


Em janeiro deste ano o jornal "The New York Times" divulgou a lista "52 Places to Go in 2016" ("52 Lugares Para Ir em 2016") e Turim ficou com a 31ª colocação. De acordo com a publicação, a cidade é o exemplo perfeito da transformação de um centro industrial em uma capital cultural e enogastronômica, que oferece uma grande variedade de museus, restaurantes e festivais de música.   


Entre os lugares que se destacam e que precisam ser conhecidos durante uma viagem está o Museu Egípcio, que recentemente foi considerado o 7º complexo cultural mais visitado da Itália; o Docks Dora, ex-distrito de fábricas que agora recebe galerias; e centros de fotografia e manifestações artísticas, como Artissima e Paratissima. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.