Obra para Gilles Villeneuve será reinaugurada em Ímola

ÍMOLA, 24 MAI (ANSA) - Com um ano de atraso, os trabalhos para a realocação do monumento em homenagem ao piloto canadense Gilles Villeneuve no autódromo de Ímola chegaram ao fim.   


A peça, que ficava cercada de grades e era inacessível ao público, foi transferida para um ponto próximo à chicane que tem o seu nome no circuito, a poucos metros de um exemplar de plátano-bastardo (também conhecido como bordo canadense), a árvore símbolo do Canadá.   


A mudança foi realizada, justamente, para que o público pudesse reverenciar Villeneuve e conhecer de perto o monumento. A base da obra continuará com uma placa com frases de Enzo Ferrari ao seu então piloto. Para celebrar a mudança, no dia 5 de junho, será realizada uma corrida de kart com 36 pilotos chamada de "O desafio do coração".   


A prova de Ímola, no dia 25 de abril de 1982, foi a última que Villeneuve completou na Fórmula 1. Na disputa seguinte, em 8 de maio, o canadense se acidentou com Jochen Mass e faleceu durante o Grande Prêmio da Bélgica - apesar de sua morte ter sido confirmada horas depois em um hospital. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos