Pela 5ª vez, Phelps bate recorde e conquista vaga olímpica

SÃO PAULO, 30 JUN (ANSA) - A lenda das piscinas estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira (29), Michael Phelps conquistou a vaga nos 200 metros estilo borboleta e carimbou seu passaporte para a quinta Olimpíada de sua carreira. Nunca um norte-americano da natação havia realizado tal feito.   


No Pré-Olímpico dos Estados Unidos, Phelps marcou o sexto melhor tempo mundial do ano e marcou 1m54s84, sendo o primeiro colocado na categoria. Agora, ele tentará ampliar a marca de 22 medalhas olímpicas - sendo 18 de ouro - que o torna o maior atleta olímpico de todos os tempos.   


Phelps havia anunciado sua aposentadoria em 2012, durante os Jogos Olímpicos de Londres, mas voltou atrás na decisão cerca de dois anos depois. Desde então, o nadador acumulou diversos problemas com a polícia e com o consumo abusivo de álcool e drogas. Mas, no fim de 2014, depois de ser suspenso de uma competição oficial, ele afirmou que não iria mais "colocar uma gota de álcool sequer" no corpo para vir para a Rio2016. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos