TAS adia julgamento e tira Sharapova das Olimpíadas
LAUSANNE, 11 JUL (ANSA) - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) adiou a análise do recurso da tenista russa Maria Sharapova contra uma suspensão por doping, o que na prática tira da estrela qualquer chance de disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
O TAS deveria julgar a apelação no dia 18 de julho, mas mudou a data para 19 de setembro, após o fim dos Jogos. Segundo a corte, tanto a acusação quanto a defesa pediram mais tempo para estudar o caso.
Sharapova foi suspensa por dois anos após ter sido flagrada com a substância meldonium no Aberto da Austrália, em janeiro, mas ela alega que não teve intenção de burlar as regras. Segundo a tenista, ela tomava o medicamento para controlar a diabetes havia 10 anos e não sabia que ele tinha sido incluído na lista de substâncias proibidas, o que ocorreu no fim de 2015. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O TAS deveria julgar a apelação no dia 18 de julho, mas mudou a data para 19 de setembro, após o fim dos Jogos. Segundo a corte, tanto a acusação quanto a defesa pediram mais tempo para estudar o caso.
Sharapova foi suspensa por dois anos após ter sido flagrada com a substância meldonium no Aberto da Austrália, em janeiro, mas ela alega que não teve intenção de burlar as regras. Segundo a tenista, ela tomava o medicamento para controlar a diabetes havia 10 anos e não sabia que ele tinha sido incluído na lista de substâncias proibidas, o que ocorreu no fim de 2015. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.