'Vilão' da Itália na Euro ganhará fortuna na China

ROMA, 11 JUL (ANSA) - O atacante Graziano Pellè, um dos que perderam pênaltis na disputa com a Alemanha que eliminou a Itália da Eurocopa 2016, trocou a Premier League pelo Campeonato Chinês.   


Nesta segunda-feira (11), o centroavante italiano, que defendia o Southampton, foi anunciado como novo reforço do Shandong Luneng, clube dos brasileiros Gil, Jucilei e Diego Tardelli e do argentino Montillo.   


Segundo a emissora britânica "BBC", Pellè, que tem 30 anos, receberá 38 milhões de euros (R$ 138 milhões) por dois anos e meio de contrato, enquanto seu ex-time recebeu 14 milhões (R$ 51,1 milhões) pela transferência. Dono de uma carreira errática, o italiano foi convocado para a Azzurra pela primeira vez apenas em 2014.   


Homem de confiança do então treinador da Itália, Antonio Conte, Pellè até anotou gols importantes na Euro 2016, mas contribuiu para a eliminação do país frente à Alemanha nas quartas de final. O centroavante fez sinal para Manuel Neuer de que bateria seu pênalti com cavadinha, mas mirou no canto do arqueiro alemão e chutou para fora. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos