Cantinas de SP poderão fazer doações às vítimas de terremoto na Itália

Em São Paulo

Cozinheiros oferecem comida a sobreviventes de terremoto na Itália

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio lançou uma campanha para arrecadar doações para as vítimas do terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a Itália na última quarta-feira (24).

O projeto convida os restaurantes italianos de São Paulo a destinarem R$ 3 por refeição consumida nos estabelecimentos até o fim do ano. O depósito poderá ser feito na conta corrente da Câmara, que se encarregará de transferir o valor para a Cruz Vermelha.

Na Itália, várias outras iniciativas também estão ocorrendo para arrecadar fundos para as pessoas afetadas pelo abalo sísmico, que destruiu cidades inteiras na zona central do país. Até o momento, foram contabilizadas 278 mortes, mas o número pode subir, já que as equipes de resgate ainda trabalham entre os escombros para encontrar vítimas.

O município mais afetado foi o de Amatrice, na região do Lazio, berço da tradicional "pasta à amatriciana". Com o apoio da Cruz Vermelha, será revertido 1 euro de cada prato de espaguete à amatriciana vendido na Itália para os desalojados com o terremoto. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos