Topo

Solo afunda 20 cm em Accumoli após terremoto

26/08/2016 11h51

ROMA, 26 AGO (ANSA) - O chão afundou cerca de 20 cm na vila de Accumoli, na Itália, após o terremoto de mais de 6 graus registrado na última quarta-feira, apontam imagens de satélite obtidas pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).   

Foi evidenciado um rebaixamento do solo na forma de uma colher que se estende por cerca de 20 km em direção ao norte, explicou o especialista Riccardo Lanari, do Conselho Nacional de Pesquisa.   

O epicentro do tremor foi registrado nas proximidades de Accumoli, uma vila da região do Lazio onde 11 pessoas morreram.   

No total, o terremoto, que ainda destruiu a cidade de Amatrice, Pescara Del Tronto e Arquata Del Tronto, deixou mais de 260 mortos e quase 400 feridos, sendo que a cifra pode aumentar nos próximos dias. Apesar de serem pequenas as chances de alguém ainda ser resgatado com vida, socorristas continuam as operações de busca nas áreas afetadas pelo tremor.   

Mesmo em Mache, onde não existem pessoas desaparecidas reportadas, as buscas ainda não serão encerradas por enquanto, informaram as autoridades. Um ato religioso será realizado na próxima terça-feira em Amatrice com a presença do premier italiano, Matteo Renzi. O funeral será realizado sem os caixões pois, como explicou o bispo de Rieti, Domenico Pompili, não é possível "saber quando receberemos os corpos". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.