Modena sediará evento de culinária para crianças em outubro

ROMA, 23 SET (ANSA) - A cidade de Modena, no norte da Itália, sediará nos dias 1 e 2 de outubro o "Cuochi per un Giorno", ("Cozinheiros por um Dia", em tradução para o português), evento culinário voltado para crianças de até 12 anos que terá a participação do chefe italiano Massimo Bottura, considerado o melhor do mundo.   


A iniciativa, que partiu da livraria La Bottega di Merlino, espaço que propõe laboratórios criativos para jovens, contará com aulas de culinária, experiências sensoriais e show cookings e tem como objetivo estimular a criatividade e a curiosidade dos pequenos os ensinando a cozinhar e a ter uma alimentação saudável e equilibrada.   


O evento também será focado no tema da sustentabilidade, com atividades relacionadas ao uso de restos de alimentos, como cascas de vegetais e frutas, para que as crianças já comecem a entender o problema do desperdício alimentar.   


O "Cuochi per un Giorno" será realizado no Club La Meridiana de Modena, um belo prédio do século 18 com um esplêndido parque. No evento participarão grandes chefes e mestres confeiteiros assim como alunos de gastronomia das melhores faculdades do país, que serão seus assistentes.   


Entre os grandes nomes que ensinarão às crianças a dosar ingredientes, amassar, modelar, misturar, cozinhar e levar para o fogão estarão Ascanio Brozzetti, Luca Marchini, Franco Aliberti, Gino Fabbri e, é claro, Massimo Bottura, chefe do famoso "Osteria Francescana". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos