Topo

Estatal italiana inicia obras de complexo eólico na Bahia

27/09/2016 15h18

ROMA, 27 SET (ANSA) - A Enel Green Power, subsidiária da estatal italiana de energia Enel, iniciou a construção do complexo de parques eólicos de Morro do Chapéu Sul, situado nos municípios de Morro do Chapéu e Cafarnaum, na Bahia.   


O grupo investirá cerca de US$ 380 milhões no projeto, que terá capacidade instalada de 172 MW e será formado por seis usinas.   


Quando entrar em funcionamento, no segundo semestre de 2018, o complexo fornecerá energia para 320 mil famílias brasileiras, evitando a emissão de 225 mil toneladas de CO2 por ano.   


"Estamos felizes em anunciar o início dos trabalhos para a construção de Morro do Chapéu Sul. Com o início desse importante grupo de projetos em uma área rica em recursos eólicos, nos confirmamos como um player estratégico e confiável que contribui para o desenvolvimento sustentável de todo o setor energético brasileiro", declarou o responsável pela Enel Green Power no país, Carlo Zorzoli.   


Além dos investimentos no setor eólico, a empresa italiana já opera o maior complexo de energia solar do Brasil, em Bom Jesus da Lapa, também na Bahia, e está construindo outras duas usinas fotovoltaicas no Nordeste. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.