Topo

F1 divulga calendário 2017 e põe dúvidas sobre GP do Brasil

28/09/2016 16h15

SÃO PAULO, 28 SET (ANSA) - A Fórmula 1 divulgou nesta quarta-feira (28) o calendário de provas do ano que vem e colocou dúvidas sobre a realização da etapa brasileira, disputada em Interlagos.   


Também as provas do Canadá e da Alemanha estão com a informação "sujeita a confirmação". Ao todo, se essas três provas permanecerem, serão 21 etapas da F1 ao redor do mundo.   


Já a prova disputada em Monza, na Itália, que ficou seriamente ameaçada de ocorrer foi confirmada na tabela divulgada pela categoria.   


Há diversos meses há rumores sobre a continuidade da prova no Brasil, mesmo com contrato até 2020, por causa de problemas no pagamento. O chefão atual da F1, Bernie Ecclestone, já ameaçou por diversas vezes os organizadores brasileiros que acreditam, no entanto, que a etapa será mantida nos próximos anos.   


Confira a lista das provas com as prováveis datas: - 26 de março, GP da Austrália (Melbourne); 9 de abril, GP da China (Xangai); 16 de abril, GP do Bahrein (Sakhir); 30 de abril, GP da Rússia (Sóchi); 14 de maio, GP da Espanha (Barcelona); 28 de maio, GP de Mônaco (Monte Carlo); 11 de junho, GP do Canadá* (Montreal); 18 de junho, GP da Europa (Baku); 2 de julho, GP da Áustria (Red Bull Ring); 9 de julho, GP da Grã-Bretanha (Silverstone); 23 de julho , GP da Hungria (Hungaroring); 30 de julho, GP da Alemanha* (Hockenheim); 27 de agosto, GP da Bélgica (Spa-Francorchamps); 3 de setembro, GP da Itália (Monza); 17 de setembro, GP da Malásia (Sepang); 1 de outubro, GP de Cingapura (Marina Bay); 8 de outubro, GP do Japão (Suzuka); 22 de outubro, GP dos Estados Unidos (Austin); 5 de novembro, GP do México (Cidade do México); 12 de novembro, GP do Brasil* (Interlagos); 26 de novembro, GP de Abu Dhabi (Yas Marina). *sujeitas a confirmação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.