Modelo transexual é destaque na SP Fashion Week

SÃO PAULO, 25 OUT (ANSA) - Considerada a grande aposta da 42ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), a modelo brasileira transexual Valentina Sampaio estreou na passarela nesta segunda-feira (24) no desfile da marca A La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch.   


Com 1,77m e dona de belos olhos verdes, a modelo iniciou a carreira há dois anos e afirmou que ser transgênero aconteceu de forma natural. Segundo ela, o sucesso é uma surpresa. "Sempre gostei de fotografar e arte, de desenhar desde criança e desse mundo de moda e televisão, mas nunca imaginei que um dia desfilaria na SPFW", disse. Aos 20 anos, Sampaio, natural de Aquiraz, cidade do Ceará, viu sua vida mudar após emprestar seu rosto e cabelo para um comercial da L'Oréal ao lado das atrizes Grazi Massafera e Taís Araújo.   


A modelo também marcará presença em mais sete desfiles, representando as grifes Vitorino Campos, Patrícia Vieira, Água de Coco por Liana Thomaz, Fernanda Yamamoto, Experimento Nohda, Ronaldo Fraga e Helo Rocha. Com o tema "Trans", o SPFW chama a atenção para a diversidade, transformação e para novas maneiras de fazer as coisas e aproveitar oportunidades. A principal semana da moda acontece no parque Ibirapuera, em São Paulo, até o dia 28 de outubro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos