Pequenas cidades italianas são devastadas por terremotos

USSITA E CASTEL SANTANGELO, 27 OUT (ANSA) - Os prefeitos das cidades de Ussita e Castelsantangelo sul Nero, ambas muito próximas ao epicentros dos dois fortes terremotos que atingiram a região central da Itália nesta quarta-feira (26), informaram que as comunas foram devastadas.   

"É um desastre. Acreditamos que 80% das casas estão inabitáveis e, com os novos tremores, as pessaos estão cedendo psicologicamente", disse o prefeito Marco Rinaldi, após afirmar que a comuna ficou "destruída".   

Com pouco mais de 400 habitantes, Ussita viu mais de 200 moradores dormindo nas ruas durante essa madrugada. Essas pessoas devem ser encaminhadas a "acampamentos" já existentes na localidade por enquanto e as demais devem ir para casas de parentes.   

Já em Castelsantangelo sul Nera, a situação é similar. Segundo o prefeito Mauro Falcucci, "todo o centro está na zona vermelha", ou seja, com interdições que impedem que moradores e comerciantes voltem a habitar o local.   

O líder da pequena comuna, que conta com 368 habitantes, informou que há "danos importantes em 90% de Castel Santangelo" e que toda a zona central será interditada ainda nesta quinta-feira (27). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos