Fifa anuncia o prêmio 'The Best' para melhores jogadores

SÃO PAULO, 31 OUT (ANSA) - A Fifa anunciou nesta segunda-feira (31) a sua própria premiação para os melhores jogadores do mundo. Batizada de "The Best" ("O Melhor"), ela será entregue no dia 9 de janeiro de 2017 e será a primeira edição do prêmio após a cisão com a revista francesa "France Football" e sua premiação "Bola de Ouro".   


Os vencedores serão escolhidos pelo voto dos treinadores e capitães das seleções filiadas à Fifa, que terão 50% do peso na votação, pelos torcedores que votarem pela internet (25% do peso na escolha) e por 200 representantes da mídia especializada (25% do peso na votação).   


A entidade anunciou ainda o cronograma para divulgar os nomes dos concorrentes ao prêmio. As melhores técnicas serão anunciadas nesta terça-feira (1), os melhores treinadores no dia 2, as concorrentes ao prêmio de melhor jogadora no dia 3 e os melhores jogadores na sexta-feira (4).   


Os torcedores começarão a votar nos nomes apresentados de maneira online entre os dias 4 e 22 de novembro, sendo que o anúncio dos três indicados em cada categoria será realizado no dia 2 de dezembro.   


O público continuará decidindo o prêmio "Puskás", de gol mais bonito da temporada, como acontece atualmente. Além disso, o órgão máximo do futebol entregará os prêmios de "Fair Play", para a equipe menos faltosa, de "Torcida" e de "Equipe do Ano".   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos