Topo

Nápoles ganhará museu permanente dedicado a presépios

24/11/2016 19h08

NÁPOLES, 24 NOV (ANSA) - A cidade de Nápoles, no sul da Itália, ganhará um museu permanente de presépios, uma iniciativa idealizada pelo magistrado Ugo Ricciardi e pelo cardeal Crescenzio Sepe e promovida pela fundação "Sant'Alfonso Maria de' Liguori".   


O museu ficará aberto o ano todo, "com o objetivo de apresentar características da tradição e inovação típicas da cultura napolitana". Além disso, os responsáveis pelo projeto dizem que ele servirá para "redescobrir" as origens da cidade.   


Nápoles é conhecida mundialmente pela tradição de seus presépios. Além de competições e exposições que acontecem perto do Natal, existe na capital da Campânia uma rua inteira dedicada aos presépios. Ela fica no centro histórico de Nápoles, na Via San Gregorio Armeno, onde são encontrados estatuetas e todo tipo de artesanato necessário para montar o cenário do nascimento de Jesus.   


O museu abrigará as principais obras de arte dos presépios napolitanos, sob curadoria de uma comissão técnica e científica, e será presidido por Carlo Alemi. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.