Topo

Trump apoia Los Angeles 2024, diz diretor de campanha

25/11/2016 17h28

LOS ANGELES, 25 NOV (ANSA) - O diretor geral da candidatura da cidade norte-americana de Los Angeles para os Jogos Olímpicos de 2024, Gene Sykes, afirmou nesta sexta-feira, dia 25, que o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vitorioso nas eleições de 8 de novembro, "será o primeiro fã" do projeto.   


"Não há nenhuma dúvida de que Donald Trump ame os Jogos Olímpicos e que, por isso, será o primeiro fã da candidatura de Los Angeles 2014", afirmou Sykes durante o fórum "Paz e Esporte", nos EUA. O empresário disse que o republicano "dará muito apoio" à campanha de candidatura "mostrando ao país que seu novo líder apoia essa iniciativa". "Eu diria que Trump é um autêntico defensor do movimento olímpico nos Estados Unidos", afirmou o norte-americano que comentou que já recebeu "apoio e proteção do presidente eleito". "Recentemente recebi um email de um membro do nosso comitê de comunicação e ficou claro que o novo presidente apoia plenamente e torce para que Los Angeles conquiste os Jogos", disse Sykes. O organizador também ressaltou que o apoio de Trump será fundamental para que a cidade consiga derrotar Paris, Budapeste e outras concorrentes à sede olímpica de 2024.   


Além disso, nesta quinta-feira (24), Connie Llanos, a porta-voz do prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que o líder do município e o futuro mandatário falaram por telefone sobre o apoio à candidatura e sobre obras de infraestrutura na cidade. Se for escolhida, Los Angeles sediará o evento esportivo pela terceira vez, após as edições de 1932 e 1984. O anúncio da cidade que receberá as Olimpíadas acontecerá em setembro do ano que vem em Lima, no Peru, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.