Jornais italianos comparam tragédia da Chape com Superga

SÃO PAULO, 30 NOV (ANSA) - A queda do avião que levava a Chapecoense para Medellín, na Colômbia, foi destaque nas capas dos principais jornais italianos nesta quarta-feira (30).   


O "Corriere della Sera", diário de maior circulação da Itália, estampou uma foto do local da tragédia, sobre o título "Os selfies no avião antes do desastre", lembrando das fotos postadas por jogadores da Chape nas redes sociais antes da decolagem.   


No jornal "la Repubblica", o acidente aparece com menos destaque, mas a publicação faz uma comparação com a tragédia de Superga, em 1949, quando o elenco do melhor Torino de todos os tempos morreu em um desastre aéreo. "A América do Sul chora a Superga brasileira", diz a manchete.   


Já o diário "La Stampa" publicou na capa um emotivo artigo com o título "Viva Chapecoense". Por sua vez, o "Messaggero" estampou em sua primeira página uma foto dos destroços do avião e uma selfie de jogadores mortos na queda. "Desastre aéreo, equipe brasileira destruída", escreveu o jornal, que também recordou de Superga.   


Até mesmo o diário "l'Unità", ex-órgão oficial do Partido Comunista Italiano e fundado por Antonio Gramsci, dedicou espaço ao acidente em sua capa. "A equipe que sumiu a um passo da glória", escreveu o jornal. A publicação vaticana "L'Osservatore Romano" colocou uma foto do resgate e o título "Desastre aéreo na Colômbia".   


Nos jornais esportivos, a comparação com a tragédia do Torino também dominou a cobertura. "Cruel como Superga. Cai avião com clube brasileiro. A fábula da Chape não existe mais", diz a "Gazzetta dello Sport". O "Corriere dello Sport" citou o zagueiro Filipe Machado, que jogou na Salernitana, e afirmou que o "mundo chora" pela Chapecoense.   


Para o "Tutto Sport", a queda do avião foi uma "Superga na Colômbia". O diário ainda estampou uma foto dos jogadores que ficaram em Chapecó no vestiário da Arena Condá. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos