Facebook lança plataforma de jogos para Messenger

ROMA, 1 DEZ (ANSA) - O Facebook anunciou um novo recurso para seu aplicativo de mensagens instantâneas, o "Instant Games", que vai permitir diversos jogos dentro da rede social. A nova plataforma já está disponível para Android e iPhone em mais de 30 países e disponibiliza games clássicos e modernos na própria janela do bate-papo Messenger.   


A companhia de Mark Zuckerberg permite que o usuário desafie os seus amigos online e acumule pontos em um ranking. Para jogar usando a plataforma é necessário abrir uma conversa, clicar no ícone de controle de videogame, abaixo da caixa de texto, escolher o jogo e iniciar a partida.   


Até o momento foram liberados cerca de 17 opções, como Pac-Man, Galaga, Space Invaders, Arkanoid, Track & Field, Shuffle Cats Mini, Words With Friends, Hex, Everwing, Endless Lake, Templar 2048, The Tribez Puzzle Rush, 2020 Connect, Puzzle Bobble, Zookeeper, Brick Pop e Worldalot Express.   


A iniciativa é mais uma forma do Facebook entrar no mundo dos games. No início de novembro, a empresa lançou o "Gameroom", uma plataforma com diversos jogos reunidos em um único lugar. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos